quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PESQUISA NO TWITTER APONTA: PARA A GRANDE MAIORIA DOS TUITEIROS, SIQUEIRA CAMPOS 'VENCEU' O DEBATE PROMOVIDO PELA TV ANHANGUERA (28/09/10).

Pesquisa realizada no Twitter entre 12:00 e 18:00 dessa quarta (29/09) atesta: grande maioria dos tuiteiros acha que Siqueira Campos 'venceu' o debate promovido pela TV Anhanguera ontem a noite (28/09/10). A enquete tem como base uma ferramenta virtual apelidada de 'retuitômetro'. Funciona assim: você dá RT na afirmação que corresponde o seu entendimento. Contam-se quantos RTs foram dados àquela afimartiva  e chega-se a um resultado que informa quantos concordam com ela.

Seguem abaixo todos os RTs printados. Neles, tem-se a afirmativa e o número de pessoas que com ela concordaram.


Daniel Lélis 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

'Enquanto o amor incomoda, o ódio faz as suas vítimas' (por Daniel Lélis)


“Quando eu estava no exército, me deram uma medalha por matar dois homens e me dispensaram por amar um”(Leonard P. Matlovich)



Mãe segura desconsolada foto do filho Alexadre Ivo, menino de apenas 15 anos que foi brutalmente assassinado por um grupo de skinheads no dia 21 de junho. A razão: era homossexual. 

            As pessoas costumam apontar muitas razões para o porquê de a sociedade estar cada vez menos afeta àqueles valores que, edificados através de um processo histórico, revelaram-se indispensáveis para a manutenção da convivência pacífica entre os homens. Eu poderia, querido (a) leitor (a), apontar aqui muitos desses motivos. Porém, além de correr o risco de cansá-los, poderia cair na armadilha de limitar a um punhado de circunstâncias a construção dessa desagradável realidade. Por isso, resolvi escolher aquele que julgo ser a raiz de todos os problemas que envolvem a humanidade desde as eras mais longínquas: a ausência de amor no coração das pessoas. É ela, no meu entender, a mola propulsora de barbaridades que põe em cheque o grau de civilidade que nos gabamos de ter em relação aos outros animais. Sem amor, não há respeito, cooperação. Não há união, nem muito menos compreensão. A vida perde o seu sentido mais nobre, mais dignificante. É porque nos falta amor que casos trágicos como o do menino Ivo acontecem tão frequentemente.
            Chegamos ao ponto de que o que mais incomoda não é a miséria, as guerras, a violência urbana, a corrupção e tantas outras mazelas presentes em nosso cotidiano, mas sim a demonstração de afeto e carinho entre duas pessoas do mesmo sexo. É o beijo gay que assusta, enoja, atemoriza. O banho de sangue promovido por bandidos nos grandes centros brasileiros não importuna tanto quanto um casal de homossexuais que andam de mãos dadas nas ruas. Não é o político malandro que enche as meias e cuecas com o nosso dinheiro que nos tira o sossego, mas sim a travesti que, sem alternativa, vai trabalhar nas ruas como prostituta. Não são as catástrofes naturais, frutos da nossa ignorância e irresponsabilidade, que nos preocupam, mas sim o fato de dois homens que se amam quererem casar. Ficamos mais inquietos diante de uma parada gay que diante da marginalidade que rouba a infância e a juventude de muitos dos nossos jovens. Ficamos mais impressionados com o que fazem duas pessoas entre quatro paredes que com o caso do menino que foi morto dentro da própria sala de aula por uma bala perdida. E isto tudo por que, amigos? Porque, em nome de dogmas e sob o pretexto de estar defendendo a ‘moralidade e os bons costumes’, passamos a nos incomodar mais com o amor que com o ódio. Passamos a amar menos e a odiar mais. Passamos a reverenciar o preconceito, essa doença que mata, de tal modo que reclamamos o direito de pregá-lo em nossos espaços de convivência. Para tanto, usamos e abusamos do nome de Deus. Deus este que sendo o próprio amor, envergonhar-se-ia com tristeza do rumo que tomamos.


Daniel Lélis

Artigo publicado originalmente na Jfashion, a revista de sociedade mais badalada de Tocantins.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ENTREVISTA DE GAGUIM A @TVANHANGUERATO. ENQUETE NO TWITTER APONTA: GAGUIM AGRADA NA MESMA PROPORÇÃO QUE DESAGRADA.

Menos pessoas participaram da enquete no Twitter sobre a entrevista de Gaguim ao Jornal Anhanguera 1ª edição desta terça (14/09/10). O procedimento da enquete é o mesmo utilizado ontem com relação a entrevista de Siqueira ao mesmo veículo de comunicação.

Seguem abaixo as frases que foram postados no Twitter para RT:

RT quem acha que Gaguim mandou bem na entrevista dada ao JA 1ª edição; que ele foi firme nas respostas e mostrou porque é a melhor escolha.

RT quem discorda; que acha que o Gaguim estava nervoso, que se perdeu nas respostas e não merece ser governador de TO.



Agora, os RTs printados, seguidos do PLACAR final:

QUEM ACHA QUE GAGUIM MANDOU BEM:


QUEM  DISCORDA:

PLACAR FINAL: 5 PESSOAS ACHAM QUE GAGUIM MANDOU BEM NA ENTREVISTA; 5, CONTUDO, DISCORDAM DESTE POSICIONAMENTO.

Equilibradíssimo o resultado, pessoal. Gaguim agradou metade de quem participou da enquete, mas desagradou a outra metade. Siqueira teve um resultado positivo expressivo ontem (ver post anterior). Gaguim, não. Sinal de que ao menos no Twitter o candidato vermelho não tem a força e a liderança apontada nas pesquisas eleitorais. 

P.s.: RTs da mesma pessoa para duas frases do mesmo teor foram desconsiderados. 





Daniel Lélis



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ENQUETE NO TWITTER ATESTA: PARA A MAIORIA DOS 'TUÍTEIROS', SIQUEIRA MANDOU BEM NA ENTREVISTA AO JORNAL ANHANGUERA 1ª EDIÇÃO (DIA 13/08/10)

O Twitter hoje é o mais dinâmico termômetro virtual do mundo. Pensando nisso e na importância das entrevistas na mídia com os candidatos a cargo público eletivo, resolvi lançar mão da seguinte proposta:

Dê RT se vc concorda se o candidato foi bem em entrevista tal; ou: Dê RT se você discorda; se acha que ele não merece vencer o pleito.

Referente a entrevista concedida hoje por Siqueira Campos,  candidato a governador de Tocantins, ao Jornal Anhanguera 1ª edição, foi formulado o seguinte:

RT quem acha que Siqueira mandou bem na entrevista dada ao JA 1ª edição; que ele foi firme nas respostas e mostrou que merece voltar.

RT quem discorda; que acha que o Siqueira estava nervoso, que se perdeu nas respostas e não merece ser governador de Tocantins.


Segue abaixo os RTs printados e o resultado final da enquete que tem como base o RETUÍTOMETRO.


ACHAM QUE SIQUEIRA MANDOU BEM NA ENTREVISTA:
 QUEM DISCORDA DISSO:

PLACAR FINAL:

12 PESSOAS ACHAM QUE SIQUEIRA DEU SHOW NA ENTREVISTA A @TVANHANGUERATO. APENAS 2 PESSOAS DISCORDAM E ACHAM QUE ELE NÃO MERECE SER GOVERNADOR DO ESTADO.

P.s.: RTs da mesma pessoa para duas frases do mesmo teor foram desconsiderados.

Amanhã é a vez de Gaguim. Até lá, pessoal.
Daniel Lélis

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carta a um fundamentalista

E-mail enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.
Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância.
O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.


Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.
Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:
a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?
e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade.Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?
Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.
Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso.

Todo o conteúdo deste post foi encontrado em : http://homossexualidade.sites.uol.com.br/levita.htm