quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sobre o artigo de Guzzo na VEJA




Neste vídeo bem humorado, PC Siqueira responde ao texto "Gays, cabra e espinafre", de J.R. Guzzo, publicado recentemente na revista VEJA. O artigo fascistóide foi recebido com críticas por todo país.

A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) pediu direito de resposta. O periódico não se manifestou oficialmente a respeito das palavras de Guzzo, que faz parte, atualmente, do Conselho Editorial da revista.

Devo muito a VEJA muito do meu senso crítico, mas, sinceramente, fiquei profundamente ofendido com as palavras do jornalista em questão. A postura vergonhosa deste profissional deveria ser punida, ao menos disciplinarmente.

A despeito da comparação de Guzzo, não me considero uma cabra. Porém, me sinto burro por ter dado credibilidade a VEJA por tanto tempo. Ficam registrados aqui meus votos de repúdio às palavras de Guzzo e a revista por tê-las publicado.

//Daniel Lélis