quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para refletir: 13 frases (pró-gay) que dizem tudo!




Eu me lembro de um episódio de uma série onde uma personagem se assumia para o seu pai, e o pai não aceitava o rapaz. Eu tinha 8 anos na época, e fui direto para a casa e rezei a Deus – e olha que não venho de uma família religiosa – para que eu tivesse um filho gay
 Fiona Apple

"Quando eu estava no exército, me deram uma medalha por matar dois homens e me dispensaram por amar um"
Leonard P. Matlovich
A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão
Lynn Lavner


Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?”
Ernest Gaines

“Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: ‘Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay'”
Robin Tyler


Eu preferiria ser negro a ser gay, porque quando você é negro, não é preciso contar para sua mãe
Charles Pierce


Soldados que não têm medo de armas, bombas, captura, tortura e morte dizem que têm medo de gays. Claramente, nós não deveríamos ser usados como soldados. Deveríamos ser usados como armas”
Carta para o editor da revista “The Advocate”


O senhor é meu pastor e ele sabe que eu sou gay
Reverendo Troy Perry

“Se Deus me quisesse de outra forma, Ele teria me feito de outra forma”

Johann Wolfgang von Goethe


Os gays deveriam poder se casar. Apenas porque alguém é gay não quer dizer que não precise sofrer como o resto de nós
Jeff Shaw


"Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha".
Luis Fernando Veríssimo

"Para os deficientes quebraram ruas, construíram acessos; Se for ver, os gays pedem muito pouco, pedem a sua cidadania”...
Carlos, assessor de um deputado do Paraná, durante reunião na qual confessou que, antes, era homofóbico

"Com exceção de Deus, minha família, e meu melhor amigo Matthew Williams, a comunidade gay é a única razão de eu estar aqui hoje. Como eu poderia virar as costas para essas pessoas que realmente lutaram por mim?"
Lady Gaga


Frases coletadas em diversos sites da internet. A imagem que ilustra o artigo pertence a série de TV 'Brothers&Sisters'. 


Daniel Lélis