segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Curtas metragens que trazem a temática gay são destaques - Produções brasileiras fazem sucesso em premiações nacionais e internacionais.

‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’ {2010} e ‘Café Com Leite’ {2007} são curtas metragens dirigidos pelo cineasta brasileiro Daniel Ribeiro (natural de São Paulo, nascido no dia 20 de maio de 1982). São produções de ótima qualidade e que foram premiadíssimas no mundo do cinema. Seguem agora as sinopses e os curtas na íntegra. Vale muito à pena conferir.

Café Com Leite
A história envolve dois jovens e uma criança. Daniel se organizava para começar uma nova vida morando com seu namorado, Marcos, quando a vida lhe prega uma triste surpresa: seus pais morrem em um acidente. A partir deste momento Daniel se vê diante de um grande desafio: a responsabilidade de tomar conta de seu irmão mais novo, Lucas. É um grande problema para Daniel, pois ele não tinha uma relação intensa de irmão com Lucas, e pouco o conhecia, não era muito presente na vida do irmão até então. É um problema ainda maior para Marcos, que sofre, pois Lucas não gosta muito dele e a partir do momento que Daniel tem que ter um maior cuidado com o irmão, o relacionamento entre Marcos e Daniel é abalado. E é em meio a tantos conflitos que os três vão aprendendo a conviver e a superar os problemas.





Eu Não Quero Voltar Sozinho
Aqui a história gira em torno de três adolescentes. Leonardo é deficiente visual e tem uma amizade de muito tempo com Giovana, menina muito cuidadosa com o amigo, sempre ajudando Leonardo nos obstáculos que aparecem na vida de um deficiente. A vida de Leonardo começa a mudar quando Gabriel, um garoto muito tímido, aparece. Gabriel é novato no colégio de Leonardo e Giovana e começa a se enturmar com os dois. Dessa nova amizade surge uma paixão de Leonardo por Gabriel, correspondida, e Leonardo começa a viver a descoberta do amor entre dois adolescentes gays, acompanhado pelo ciúme da amiga Giovana.